A Luz e a Escuridão



"No plano do ego, constantemente nos iludimos ao pensar que ser absolutamente bom é possível. Nunca mais vamos mentir, trapacear, sentir inveja, perder a calma ou ceder à ansiedade. Essa intenção nunca dá certo, porque ser totalmente bom, o tempo todo, é tão rígido quanto ser qualquer outra coisa o tempo todo. Há momentos em que é absolutamente certo e saudável ficar zangado ou sentir medo. A falha no pensamento positivo é que você não pode ser positivo o tempo inteiro. É uma atitude sã lutar contra ditadores, se opor à opressão de todas as formas, dizer a corruptos que eles estão errados, e por aí adiante. A vida apresenta desafios vindos do lado obscuro e não precisamos endemoniar esta sombra; ela é a fonte de quase todos os desafios que valem a pena ser enfrentados.


A ilusão na qual recaímos é pensar que a visa nos força a escolher entre o bem e o mal. Na realidade, há um terceiro caminho, que é ser pleno. Da perspectiva da plenitude, você pode equilibrar a escuridão e a luz sem se tornar escravo de nenhuma delas."



* Fonte: (O Efeito Sombra - Deepak Chopra)




Lembrai-vos queridos irmãos que a escuridão, os momentos difíceis e os obstáculos não são eternos.
Lembrai-vos que precisamos apenas da chama de uma vela para trazer a luz de volta.
Reencontrar o equilíbrio e nunca esmorecer a nossa fé, essa é nossa busca, pois para Deus nosso Pai nada é impossível.
As vezes de tão desesperados e perturbados que estamos, não conseguimos enxergar onde está a luz nem onde está a porta.


Nestes momentos, tentem manter o equilíbrio, orem com toda a fé, não sintam vergonha de pedir auxílio, pois todos são amparados por correntes espirituais, todos atraem para si, através dos pensamentos, energias positivas ou negativas, dependendo de cada um.



Não desistam, não esmoreçam e lembre sempre que o amor, o perdão, a fraternidade, a caridade, a humildade de se doar ao teu próximo, ao teu irmão, tem peso muito maior que todo mal que você possa achar que esteja acontecendo.



Nem todo o caminho é único ou não pode ser desviado, não existe noite que dure para sempre, nem todo dia chove.



Tenham fé, esperança, amor equilíbrio e segurança para que, na hora certa, vocês possam tomar atitudes certas, que muitas vezes podem ser doloridas, mas as mais acertadas.


Abraços Fraternos,
Bruxo Branco

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A Lenda da Fênix

Foto Kirlian o Reiki e a Paranormalidade

Sou Louco ou Médium? Loucura x Mediunidade?